segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O QUE EU PENSO....


Boa noite.
Acabaram as férias, tudo começa de novo!
Que bom seria se eu também pudesse entrar de férias e não escrever, era bom sinal, pois a nossa Freguesia estaria alindada, estaria em desenvolvimento, estariam reunidas as condições para que quem nos visita ver o que de bom temos e nós teríamos orgulho e satisfação em lhe mostrar.
Bem durante este mês, quando se dizia que não haveria trabalho para os funcionários, pois alguns foram dispensados o que reduziu drasticamente o poder de trabalho da equipa de conservação e manutenção.
Mas mesmo assim ainda se notou em alguns locais algum trabalho feito, eu falo por mim, na Redonda foi limpo o silvado dos dois lados desde a entrada do lugar até á capela e mais um pouco para dentro, não foi mau, mas já devia estar á muito tempo, não foi difícil de fazer pois existe uma máquina que foi adquirida para trabalhar e reduzir o esforço físico dos trabalhadores.
Não tenho conhecimentos para tal, mas não será difícil trabalhar com essa máquina, não deveria o poder e digo eu, se ainda não têm, mandar alguns dos funcionários da equipa de manutenção e conservação fazer uma formação de utilização da referida máquina e não continuar a referir que está parada porque não existe quem a manobre.
Como seria fácil limpar o Calvário o parque da Boiça, a Garganta a maioria das bermas e valetas da Freguesia.
Claro que é difícil fazer «omoletes sem ovos» mas com esforço dedicação e boa vontade tudo se consegue.
Foi nem sentido que o povo votou, e não podemos esquecer que foram eleitos democraticamente com uma vitória significativa, quase maioria absoluta, claro que estão a completar um ano e já deveriam mostrar mais trabalho de rua, mas precisaram de arrumar a casa, espero que comece a ficar arrumada e possam partir para o trabalho de visibilidade.
Valongo do Vouga merece mais e melhor e nesse sentido também tem de haver trabalho da Camara Municipal que pouco ou nada se tem visto na nossa Freguesia
Foi lema de campanha da Candidatura JUNTOS que estes quatro anos os dinheiros se iriam gastar nas Freguesias, mas Valongo do Vouga ainda não soube o que isso era, claro que ainda faltam três anos, não podemos nem devemos continuar no esquecimento como no passado.
Vamos dar mais tempo para ver o alcatrão nas estradas, ver os passeios concluídos, os lixos recolhidos a tempo e horas e dar uma visibilidade de uma Vila linda e encantadora onde é maravilhoso viver.
E mais não digo…..


Sem comentários:

Enviar um comentário