quinta-feira, 13 de junho de 2019

O QUE EU PENSO......


Boa noite!
Mais uma semana, mais um dia a fazer o que gosto, ou seja tirar fotografias, observar, conversar com a população e escrever, digo eu.
Este ano como no ano passado o arranque das festas da Vila superarou todas as expectativas.
Se no ano passado ficou para recordar sempre, por todos especialmente pela população do pequeno lugar da Cadaveira pela excelente e posso mesmo dizer memorável noite de fados de Coimbra, este ano ficará marcado pela magnifica recriação histórica do Outorgamento do Foral Manuelino a Brunhido.
Sem duvida um grandioso espectáculo superiormente interpretado pelo grupo convidado seguindo-se um jantar mediaval no magnifico parque da Garganta.
O parque da Garganta engalanou-se e mostrou á população e a quem nos visitou que tem todas as condições para ser um ponto de referencia na nossa Freguesia, como eu á dias escrevi, este parque tem quase todas as condições para receber grandes eventos culturais, artísticos e desportivos, sendo quase uma obrigatoriedade a reactivação do trilho das Levadas passando a fazer parte novamente da lista Nacional e principalmente da distrital o que traz centenas de visitante a percorrer estes trilhos sendo uma mais valia para a nossa Freguesia.
Relativamente a festa da Vila propriamente dita continuo a discoradar da sua localização e analisando o cartaz em si nota-se que houve algum cuidado e procurou-se conjugar o fim de algumas iniciativas de associações locais o que acho muito bem conseguido e realça publicamente o trabalho desenvolvido pela mesmas, facto que aplaudo.
No entanto relativamente a espectáculos parece-me que tirando o grupo de teatro 100 Cenas que apresenta uma peça e o Rancho Folclorico da Casa do Povo que participará na tarde de folclore nada mais aparece no cartaz dos festejos.
Na minha opinião temos grupos que podiam e deviam ser convidados a mostrar o seu trabalho e são marginalizados convidando-se outros de valor duvidoso e que nada trazem de mais valia ao evento.
Nestes eventos se convidamos e muito bem a estarem presentes as colectividades devíamos convidar e pagar o que fazem com os outros os nossos grupos e os nossos artistas da nossa terra, mas esta é a minha opinião.
Existe agrupamentos com muito valor na nossa terra que merecem uma oportunidade de mostrar a sua música.
Deveriamos preservar, divulgar, motivar, incentivar e principalmente apoiar o que é nosso.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário