As tradições ainda se mantêm nas zonas serranas da Freguesia de Valongo do Vouga.
Por altura da Pascoa acende-se o forno e faz-se o pão doce e os folares.
Era só para dizer que não lhe conhecia esta faceta de padeiro, na altura da Páscoa. E nas outras épocas, também há forno? Isto tem aspecto de ser feito aí em casa. Pelo menos pelas fotos. Ou então «roubou» a oportunidade em algum lado. Isto está assim escrito, que é para «provocar» e obter a necessária resposta de defesa. Ou justificativa. Mas se não pretender responder, não há mal nenhum, porque é apenas para brincadeira!!!!!!!!!!
Sr.Ferreira. Aceito de bom grado a provocação e tenho o prazer de lhe dizer que pela Pascoa ajudo a minha esposa nestas lides de fazer o pão doce e os folares. O resto do ano é raro acender o forno mas ele está cá mas é mais facil e rápido fazer o assado no outro fogão não fica com o mesmo sabor mas não podemos ter tudo,paciencia.
Olá Miguel;
ResponderEliminarEra só para dizer que não lhe conhecia esta faceta de padeiro, na altura da Páscoa. E nas outras épocas, também há forno?
Isto tem aspecto de ser feito aí em casa. Pelo menos pelas fotos. Ou então «roubou» a oportunidade em algum lado.
Isto está assim escrito, que é para «provocar» e obter a necessária resposta de defesa. Ou justificativa.
Mas se não pretender responder, não há mal nenhum, porque é apenas para brincadeira!!!!!!!!!!
JM Ferreira
Sr.Ferreira.
ResponderEliminarAceito de bom grado a provocação e tenho o prazer de lhe dizer que pela Pascoa ajudo a minha esposa nestas lides de fazer o pão doce e os folares. O resto do ano é raro acender o forno mas ele está cá mas é mais facil e rápido fazer o assado no outro fogão não fica com o mesmo sabor mas não podemos ter tudo,paciencia.
Que bom aspecto têm estes bolos. Já se comiam...hehehe
ResponderEliminarTambém costumamos fazer, mas é no forno eléctrico...:-( e não em tantas quantidades...hehe
Um Abraço