segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O QUE EU PENSO.....


Boa noite!
Ano novo, vida nova no entanto e como hoje é quinta-feira e como o prometido é devido vou continuar a exercitar o dedo e manter aquilo que eu considero um hábito saudável, que é escrever, digo eu…
Estamos a começar um novo ano, novos desafios, novos objectivos, novas metas, muita ambição e o fundamentalmente, muita motivação.
Motivação para continuar a ser como sou, honesto, trabalhador, directo, frontal, fiel às minhas ideologias políticas e religiosas, sem demagogias e hipocrisias.
Preparado para abraçar novos desafios, atingir as metas propostas e cumprir os objectivos delineados.
Sei que não vai ser fácil, sei que o trilho está com bastantes obstáculos, sei que existe muita carga negativa e com muita vontade de me silenciar, mas como eu costumo dizer «sem medo rumo ao futuro»
No segundo semestre de 2017 abracei um projecto que ajudei a crescer, com muito trabalho e dedicação, durante este tempo, este projecto está consolidado e com pernas para andar e com alicerces bem construídos com grande crescimento.
Claro que durante este tempo constatei o grande problema da sociedade em que estamos inseridos, muita promiscuidade, muito falta de carácter, muita manobra baixa e principalmente muito lambe botas, sim sei que é um termo muito duro mas é uma constatação factual.
Mas mesmo assim irei continuar a caminhar no trilho delineado, com muita convicção, claro que sei que não vou conseguir mudar as mentalidades muito menos as pessoas, mas serei eu, eu próprio, um cidadão atento e cumpridor das suas obrigações, um cidadão observador que não tem qualquer problema em elogiar quando acha que deve elogiar, mas também sem papas na língua quando acha que deve criticar ou contestar.
Neste percurso perdi alguns que se diziam meus amigos, que me davam palmadas nas costas enquanto precisaram e esses meus amigos ainda bem que os perdi, mas ganhei muitos que não conhecia e que quero consolidar pois são esses que me motivam a continuar, são esses que eu quero ter do meu lado diariamente.
Cada vez mais tenho adquirido conhecimentos da realidade local, tenho conversado com muita gente, tenho orgulho em as pessoas gostarem de me contar a história dos seus lugares, de me dizerem o que falta o que gostavam de ver feito, das suas dificuldades do dia a dia e são esses, alguns já com pouca mobilidade e alguns sem meios de locomoção que me comovem e me dão animo para continuar.  
Durante este ano continuarei contra a vontade de alguns a calcorrear os nossos lugares a conversar com as nossas gentes, a tirar as minhas fotos a fazer os meus vídeos a mostrar ao mundo as coisas mal feitas o que está bonito e bem feito a mostrar os nossos costumes e tradições e nada me vai fazer parar.
Eu sou o Miguel Figueiredo da Redonda um Judas a cem por cento.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário