sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O QUE EU PENSO.



Boa noite.
Acabaram as férias, tudo começa de novo!
Que bom seria se eu também pudesse entrar de férias e não escrever, era bom sinal, pois a nossa Freguesia estaria alindada, estaria em desenvolvimento, estariam reunidas as condições para que quem nos visita ver o que de bom temos e nós teríamos orgulho e satisfação em lhe mostrar.
Pois mas não é o caso e durante o mês em que eu estive calado com os dedos no teclado, muita coisa aconteceu de bom mas também de menos bom ou mesmo mau.
De bom a recuperação dos lavadouros de Brunhido, excelente trabalho, o que veio a provar que havendo vontade, humildade e ambição em prol da comunidade tudo se consegue.
Tambem depois da destruição de parte do fontenário do fundo da rua em Lanheses, houve uma recuperação do mesmo, claro que nunca mais vai ser o mesmo pois a parte do azulezo desapareceu mas já foi um começo, aguardo a conclusão dos trabalho e o embelezamento do espaço.
Foi aplicada uma nova ponte pedonal na passagem do largo da capela de Sº Miguel na Agueira para o parque da Boiça, pois a outra estava completamenta degradada e não oferecia condições de segurança, mas atenção penso que não foi suportado o seu custo pelo executivo pois a mesma estava orçamentada no orçamentp participativo.
Estão a ser construídas as valetas em frente ao posto de abastecimento de combustíveis na Aldeia, na minha opinião acho bem, no entanto tenho falado com algumas pessoas que me perguntam, porque aqui, porque estas?
Tambem foi construído o muro de resguardo e segurança no bairro do Pedrozelo, perfeito á muito que deveria estar feito.
Tambem aconteceram coisas que não deveriam acontecer e que nada dignificam as nossas gentes pois destruir o que está feito é lamentável e a todos nos envergonha, estou a falar dos actos de vandalismo no parque de lazer da Garganta, que foram prontamente reparados pelos operários da Junta de Freguesia e também apareceu uma patrulha da GNR para tmar conta da ocorrência.
Mau mas mesmo muito mau foi a falta de limpeza de bermas e valetas no lugar de Fermentões para a festa da sua padroeira Nª Sª da Saude, quando o poder foi informado da realização dos mesmo.
Estas gentes que durante um ano trabalharam duro não mereciam isto, mas aconteceu, não quero nem sequer pensar que tenha sido propositado, mas o que aconteceu, aconteceu !!!!
E mais não digo………

Sem comentários:

Enviar um comentário