sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O QUE EU PENSO......


Boa noite .
Mais uma semana, mais um dia a fazer o que gosto, ou seja tirar fotografias, observar, conversar com a população e escrever, digo eu.
A freguesia de Valongo do Vouga é rica em cultura, desporto e música.
Tem com o decorrer dos anos aparecido projectos musicais que se têm imposto no panorama musical local e alguns a nível nacional.
Quando se reúnem todas as condições e se tem um grupo de amigos com provas dadas no mundo da música, com um projecto ambicioso, nada mas mesmo nada os pode parar, é essse mesmo o projecto 5LUAS.
Quatro amigos com domínio absoluto nos instrumentos, com uma história já ligada ao palco noutro projecto musical de outros tempos, até aqui tudo resolvido, mas era preciso uma voz, e quem aparece, mais um amigo sem experiencia de palco, mas com uma voz, com uma postura em palco, e com o desejo e a ambição de concretizar um sonho de infância e de um sonho rapidamente se passou á realidade.
Em dia de vendaval fazem o primeiro ensaio, estavam tão entusiasmados que só deram conta das condições climatéricas quando falhou a luz e a partir desse dia tornou-se uma rotina semanal.
E hoje estes cinco amigos com muito trabalho, muita dedicação, muito esforço, mas principalmente para eles muita satisfação têm um reportório de três horas de música tocada ao vivo, sem truques.
Mas com o decorrer do tempo tinham que ter a sua estreia ao publico e se têm orgulho em afirmar que são da Freguesia de Valongo do Vouga,  que são valonguenses, não podia ser noutro sitio, e aconteceu nas Festas da Vila, e logo aí com muito nervosismo superaram todas as expectativas com um concerto magnifico.
E a partir desse dia o que estava dentro de quatro paredes passou a ser publico, publico que começou a acompanhar o grupo, na sua página no facebook « 5 Luas Music Band »  página que eu aconselho a visitar pois tem toda a informação, assim como no seus concertos, pois o grupo vive de actuações e para haver actuações tem de haver publico e os concertos têm corrido com grande qualidade tanto de som como de presença em palco, assim como o magnifico reportório.
Desejo que este seja o começo de uma grande carreira no mundo da música e que continuem a fazer aquilo que gostam e que continuem a ser muito felizes e que a vossa felicidade e sucessos arrastem multidões.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário