quarta-feira, 30 de maio de 2018

O QUE EU PENSO......





Boa noite.
Hoje não me apetecia escrever mas, existe uma obrigação moral de chamada de atenção.
No passado domingo desloquei-me ao Salgueiro para fazer a minha habitual caminhada e fazer a recolha de algumas fotos sobre algumas situações existentes no lugar para eu referenciar em próximas escritas.
Quando cheguei ao largo central quase ao lado da abandonada capela de Stº André deparo-me com aquilo que eu vou chamar de grande «barril de pólvora» tal é a gravidade da situação.
Num período de prevenção sobre incêndios quando se está a obrigar e muito vem os proprietários a limpar os seus pinhais e terrenos existe mesmo no centro do lugar habitações desabitadas completamente cobertas por imenso silvado.
Penso na minha opinião que seria de todo necessário contactar os proprietários ou os respectivos herdeiros para efectuar a respectiva limpeza, pois não estamos livres de acontecer o que ninguém quer e acontecer ali uma tragédia não digo de vidas humanas mas de prejuízos materiais bastante elevados pois ao acontecer um incêndios dificilmente as casas vizinhas escaparam tal é a quantidade de material a consumir pelas chamas.
Não sei se a população local já fez alguma diligência para solucionar esta situação e também infelizmente não encontrei ninguém num domingo de manhã para conversar sobre o assunto.
Não seria de veras útil e digo mais, necessário o poder local fazer um inventário de todas as situações de potencial risco existente nos lugares da Freguesia, pois como esta existem bastantes e desenvolver os esforços para que estas situações sejam ou resolvidas ou no mínimo reduzir os riscos.
Não vamos assobiar para o lado e antecipar-nos para garantirmos a segurança do património e da população.
Infelizmente as tragédias acontecem, não acontece só aos outros, todos os dias constatamos essas desgraças nos órgãos de comunicação social, por favor não nos deixem abrir telejornais e sermos capas de jornais.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário