sexta-feira, 8 de junho de 2018

O QUE EU PENS.....













Boa noite.
Começa a ficar difícil ter vontade de escrever, claro que vocês estão a dizer «ainda bem que vais ficar calado» mas não, enquanto encontrar motivos ninguém me cala.
No sábado fui convidado para um jantar de família, na Balboa, ou seja entre o Carreiro e as Picadas do Paço.
Como era para comer cheguei cedo ou então os outros chegaram atrasados, durante esse período de espera resolvi ir até ao Carreiro, pois já não percorria aquela rua principal á algum tempo.
Não encontrei uma única pessoa com quem conversar, tudo parecia deserto e abandonado.
Em frente ao posto da GNR alguns carros estacionados e também alguns no parque penso eu, recolhidos ou apreendidos com o muro com muitas silvas que começam a chegar a essas viaturas.
Encostado aos contentores do lixo em frente ao posto encontra-se o fontenário que existia naquele local e que foi eliminado e ali ficou, continuei e deparo-me com mais um barril de pólvora em plena rua principal tal é a quantidade de silva de mais uma casa abandonada do lado esquerdo quem vem do Carreiro em frente á regueira que passa por uma pequena ponte, do lado direito a seguir á mesma ponte encontra-se mais uma casa em ruinas e cheia de silvas.
Meus amigos não quero ser profeta da desgraça, mas Deus permita que não aconteça se houver ali um incêndio vai haver muitos danos materiais.
Neste percurso passa todos os dia e por várias vezes ainda, a GNR, espero que por pouco tempo, pois foi construído um novo posto, que vai dar melhor condições tanto de trabalho como de conforto e dignidade aos seus militares pois o actual á muito que deixou de as reunir, não seria conveniente que eles ou os chamados GIPS procurar os respectivos donos ou os seus herdeiros e obrigar a efectuar a respectiva limpeza.
Não deveria o poder local fazer um inventário destes e outros locais de risco e se não resolver o problema minimizar o risco.
Vão continuar a ignorar a realidade e a assobiar para o lado e vão ser negligentes e nada fazer, responda quem deve.
Relativamente a limpeza de bermas as imagens falam por si, uma vergonha….
E assim está uma parte do que eu vi no lugar do Carreiro.
E mais não digo……  

Sem comentários:

Enviar um comentário