segunda-feira, 11 de junho de 2018

O QUE EU PENSO...........


Boa noite grandes amigos.
Hoje vou debruçar-me sobre uma opinião dada aqui pelo nosso administrador da qual eu concordo a cem por cento e ainda acrescento:
O Judas analisou e muito bem Valongo do Vouga e os nossos vizinhos e amigos de Macinhata do Vouga.
Valongo do Vouga esteve durante décadas entregue á governação de um núcleo duro do quero mando e posso, diz-nos a história que estas governações não conseguem atingir objectivos concretos pois não têm suporte estruturado e geralmente acabam na ruina.
Faltou visão, ambição e perspectivas de futuro para aquela que é a maior Freguesia do Concelho de Águeda e desgraçadamente paramos no tempo.
Foi construída uma escola que foi inaugurada com pompa e circunstância como sendo uma escola inteligente mas não houve visão e ambição de a dotar com um pavilhão com condições para receber jogos oficiais como foi feito em outras freguesias. Não houve visão e ambição de preservar património arquitectónico classificado como foi a casa na Aguieira, assim como em Brunhido, os fontenários foram deixados ao abandono, destruídos e danificados, assim como os lavadouros nunca tiveram manutenção e encontram-se em estado lastimável. Os nossos vizinhos preservaram o seu património, não o abandonaram.
Foi construído um jardim na sede da Freguesia que deveria ser um cartão-de-visita, mas foi abandonado, foi gasto milhares de euros no recinto da capela do Sº António com um auditório ao ar livre e tudo foi abandonado e hoje encontra-se em estado lastimável, gastou-se dinheiro no campo do Cabeço Gordo e é o que se vê tal é o estado de degradação, foi construída e muito bem a Junta de Freguesia e ao lado uma capela que veio substituir a anterior mas actualmente chove lá dentro, nunca foi feita manutenção.
Compreendo bem o desagrado da população, Valongo do Vouga parou no tempo não acompanhou a evolução, a nível industrial tudo ou quase tudo se perdeu, nada foi feito para atrair investimento, criar postos de trabalho e fixar população, não houve visão e ambição de aproveitar a passagem da IP5 actual A25 e desenvolver esforços para se fazer um acesso na zona do Salgueiro e assim criar condições para nascer uma zona industrial e ao mesmo tempo evitar a desertificação desses lugares.
Viveu-se sempre no sonho e na ilusão com projectos megalómanos como o pavilhão e piscinas, com zonas habitacionais fantasmas como são as do campo do Valonguense e do Covão.
Viveu-se sempre em constantes guerras abertas com outras instituições locais quando se deveriam ter criado as sinergias de união e caminharem todos para o mesmo lado e nestes últimos doze anos não se pensou no bem da Freguesia mas pensou-se sempre no eu, ficando a Freguesia a perder e muito neste doze anos de guerra com a Câmara Municipal.
Não consigo entender que nos meses de Verão se eu quiser ir ao rio, vou para a Freguesia de Macinhata, se quiser ir á piscina vou a Macinhata se quiser passar um dia com a família e amigos na natureza vou á Freguesia de Macinhata, pois eles souberam aproveitar, tiveram ambição e visão de futuro e criaram as infrastruturas para fixar e atrair visitantes e nós? Pois e nós! Porque não se apostou na Garganta que reúne todas as condições para ser um dos lugares mais aprazível do Concelho, sim do Concelho!
E agora temos uma Freguesia completamente deteriorada e esta equipa vai demorar muito tempo para poder mostrar algum trabalho visível, pois mas nós, queremos e vamos exigir resultados, nós queremos as promessas eleitorais realizadas, queremos uma equipa que foi eleita por o povo a trabalhar em benefício da Freguesia e a pensar no bem-estar do povo.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário