terça-feira, 18 de setembro de 2018

O QUE EU PENSO.....


Boa noite.
Hoje não me apetecia escrever, mas vejo-me obrigado a dizer por escrito algumas palavras.
Nascido no mês de Abril, quando se dá a revolução já eu andava na escola e na minha aldeia sofremos na pele a opressão e o silenciamento do poder da altura, eu sou do tempo em que se ouvia o rádio às escondidas, mas tudo mudou e o povo Português ganhou a liberdade.
A partir de 25 de Abril de 1974 o povo Português conquistou o direito de se expressar livremente.
Mas 44 anos depois será que sabemos o que é a Liberdade de Expressão?
Liberdade de expressão é um direito fundamental do homem que garante a manifestação de opiniões, ideias e pensamentos sem retaliação ou censura por parte de governos, órgãos privados ou públicos, ou outros indivíduos.
Recebe o nome de liberdade de expressão a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação.
Mas e á sempre um mas, será que entendemos o significado do que conquistamos?
Alguns de nós, não…. Continuamos com o, eu quero, mando e posso, mas eu também falo por mim, muitas vezes também me custa a admitir que estou errado que não tenho razão.
 Hoje podemos falar, criticar, discordar, manifestar o nosso desagrado em todas as situações.
Quando criticamos também devemos estar preparados para ser criticados, eu sou defensor da crítica construtiva mas, se a crítica for destrutiva devemos saber interpretá-la pois conseguimos apreender com as críticas destrutivas.
Eu se estou á frente do poder municipal ou local tenho que saber ouvir o povo, dar-lhe voz, o povo não pode nem deve ser intimidado ou silenciado.
Pois e agora vocês perguntam: O que é que ele quer dizer com toda esta conversa?
Acontece que todos nós temos o direito de ter a nossa opinião, podemos apoiar e defender uma causa numa determinada altura e com o decorrer do tempo mudarmos de opinião, constatarmos que afinal aquilo que defendemos e pela qual demos a cara não corresponde á triste realidade actual.
Podia ficar calado e continuar como outros a fazer de conta que tudo está bem, mas não, quando não concordo quando acho que fui usado e enganado falo.
Claro que não agrado a todos, mas quem me conhece sabe que eu não sou hipócrita, defendo e luto por aquilo que acredito, e o que eu acredito, é numa Freguesia mais e melhor para todos, uma Freguesia que seja o nosso orgulho, uma Freguesia que crie as condições para atrair e fixar mais habitante que não continue a ser o que é hoje.
Vou continuar a opinar sobre factos reais que todos os dias vou detectando na nossa terra, não me escondo, dou a cara, não mando ninguém falar por mim, não cedo a ameaças nem intimidações.
Sem medo rumo ao futuro.
E mais não digo….



Sem comentários:

Enviar um comentário