terça-feira, 25 de setembro de 2018

O QUE EU PENSO.....


Boa noite.
Como hoje é quinta-feira vou ter de escrever, tornou-se um hábito saudável, digo eu!
Tenho comentado factos e algumas opiniões não têm agradado e tenho sido apontado na rua como estando sempre a dizer mal ou contra o actual poder.
Hoje pelo contrário vou começar por dizer bem, pois nem tudo tem sido mau.
A nossa Freguesia tem sido alvo de algumas iniciativas que nos têm projectado tanto a nível Nacional como mesmo Internacional e isso é bom, pois leva o bom nome de Valongo do Vouga e das suas gentes mais além.
Na altura do Agitagueda tivemos uma passagem com paragem e confraternização na Junta de Freguesia de uma concentração de carros da marca Porsche, que trouxe umas dezenas de ilustres e alguns desconhecidos que poderão conhecer e degustar algumas iguarias da nossa terra.
No passado fim-de-semana tivemos uma etapa do campeonato do Mundo de Orientação em BTT.
Centenas de pessoas desde atletas equipas técnicas e público em geral teve a oportunidade de ver em acção os melhores atletas mundiais e segundo os relatos Valongo do Vouga reúne excelentes condições para a prática da modalidade, Valongo do Vouga foi projectado a nível Mundial.
Este fim-de-semana vamos ter duas etapas do Rali Santa Joana o que vai trazer a Valongo do Vouga espero eu mais algumas centenas de pessoas, amantes dos desportos de quatro rodas e dos ralis.
Claro que estes eventos obrigam a canalizar energias nestas organizações, mas traz o merecido retorno, pois movimentam o comércio local, pois no mínimo os cafés, bares e restaurantes devem ter muito mais movimento o que é muito bom para a economia local.
Temos na nossa Freguesia todas as condições para sermos uma Freguesia activa, movimentada e dinâmica 365 dias por ano, mas para isso o poder tem de envolver as associações locais, temos cultura, desporto e recreio, o resto é criar as condições, aceitar ideias e apoiá-las.
Como eu gostava de ver no Cabeço Gordo um grande torneio de futebol de veteranos, como eu gostava de ver um grande prémio de atletismo nas Póvoas, uma prova de automobilismo como a rampa da Cadaveira, um grande prémio de BTT, um grande torneio de futsal, um grande torneio de futebol jovem, um grande torneio de andebol, um grande encontro de mini bandas musicais, porque não um grande festival da canção e continuar a ver percorrer os lugares da Freguesia o grande festival de folclore.
O sonho comanda a vida, deixem-me sonhar!
Sem medo rumo ao futuro.
E mais não digo….

Sem comentários:

Enviar um comentário