quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O QUE EU PENSO.....


Boa noite.
Começo a ficar sem palavras para descrever o que se passa na nossa Freguesia.
Depois de uma ilusão de mudança e de pura demagogia política o eleitorado foi levado a votar naquilo que considerava uma lufada de ar fresco e uma mudança na liderança e no desenvolvimento da nossa Freguesia.
No entanto cedo se começou a ver que afinal todos, mas mesmo todos fomos enganados, nada mas mesmo nada de visível mudou.
Como diz o velho ditado «muita parra e muito pouca uva» muita conversa, muitos papéis, muitos regulamentos, muitas reuniões, mas trabalho no terreno nada ou quase nada.
Mas como podemos mostrar trabalho se não conhecemos a Freguesia, não conhecemos as pessoas não sabemos onde estão os problemas e nos escondemos dentro dos gabinetes.
A Freguesia precisa de uma equipa no terreno e de um líder que saiba liderar os mesmos, pois são trabalhadores competentes e aplicados que ao longo dos anos o provaram, pois no anterior tinham a Freguesia muito mais alindada que agora.
Se não vejamos: o parque da Boiça completamente abandonado, a Garganta completamente abandonada, o Calvário já nem falo, as ruas e valetas da Freguesia uma verdadeira vergonha, os tanques e fontenários vergonhosa a sua manutenção e conservação, o campo do Cabeço Gordo mais uma desgraça e vários barris de pólvora espalhados pelos vários lugares da Freguesia tal é o elevado risco de incêndio em inúmeros silvados existentes onde saliento no Carreiro e no Salgueiro.
Claro que agora vai haver os que vão dizer: mas afinal está tudo mal, eu respondo: não mas quase tudo, o que é que podemos mostrar a quem nos visita a rotunda da Junta sem água as já famosas silvas a descer do jardim da junta em frente á agência funerária que as pessoas ao caminhar no passeio têm que descer para a estrada para não serem arranhadas pela ditas que descem na parede, há este fim-de-semana como á música na Veiga talvez tenham sido limpas algumas valetas.
E outra pergunta: Onde anda a oposição? Sim oposição, PSD e PS?
O que, ninguém sabe, pois também eu me pergunto, pois não existe, lamento pois a oposição serve para questionar e «fiscalizar» o trabalho do executivo.
Está de férias? Não entendi, está de férias desde Outubro de 2017, pois ainda não vi nada deles nem presencialmente nem através de contestação nos devidos locais nem através dos órgãos de comunicação social o que me leva a concluir que é uma oposição submissa e obediente não estando a fazer o seu verdadeiro trabalho.
Mas meus amigos, tanto o poder como mesmo a oposição não é para estagiários, esta Freguesia precisa de pessoas com «doutoramentos» na universidade da vida, precisa de pessoas que arregacem as mangas que sujem as mãos e digam eu estou aqui, falem comigo não me obriguem a preencher papéis, chega de show of, precisamos de actos, precisamos de atitude, precisamos de fazer de Valongo do Vouga uma Vila atractiva e com condições de fixação para as pessoas.
Acham que estamos no bom caminho?
Responda quem souber.
E mais não digo…. 

Sem comentários:

Enviar um comentário