segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O QUE EU PENSO....


Boa noite!
Mais uma quinta-feira, dia de dar ao dedo e fazer aquilo que se tornou um hábito saudável, escrever, digo eu.
Hoje vou falar com o coração e do desporto que amo, hoje vou falar de ANDEBOL.
Como muitos de vocês sabem estou ligado a este desporto á muitos anos, comecei como dirigente, passei a árbitro e oficial de mesa regional e a nível nacional, fui oficial de mesa, durante oito anos percorri o país de norte a sul, estive com os melhores, estive nos grandes palcos, estive nos jogos da decisão, faltou-me fazer uma Final da Taça de Portugal, fiz jogos da Selecção Nacional estive nos jogos das equipas Portuguesas nas Competições Europeias.
Este ano a convite regressei a casa e sou mais um a colaborar com esta grande equipa da Academia de Andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga.
Neste regresso encontro um grupo de trabalho a todos os níveis fantástico, onde nada é descurado, tanto da parte organizativa como da parte desportiva.
Na parte desportiva todos os escalões em competição: Bambis, Minis, Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores.
Na parte organizativa um trabalho e uma dedicação que á muito não encontrava por parte da Associação de Pais da Academia de Andebol da Casa do Povo de Valongo do Vouga, onde nada, mas mesmo nada permitem que falte.
Na parte organizativa de competição e treino um grupo de treinadores com muitos anos de modalidade e provas dadas tanto a nível regional como nacional o que nos dá garantias, perspectivas e ambição de grandes sucessos.
Da parte das atletas uma dedicação ao treino e á modalidade com muito empenho, respeito, humildade e acima de tudo muito fair-play para com as adversárias.
Também da parte Directiva da Casa do Povo um acompanhamento e apoio para que nada falte e que o nome de Valongo do Vouga e desta Instituição seja levado ao mais alto nível tanto em Portugal como no estrangeiro e no Andebol Nacional.
Somos o único clube a nível da Freguesia e perdoem-me se estiver errado, a nível Concelho de Águeda nos escalões de formação que foram Campeãs Nacionais o que é motivo de satisfação e orgulho e todos os anos estamos nas fases finais.
Queremos mais, mas para isso precisamos do apoio de todos e aos sábados e domingos temos que obrigar a Direcção da Casa do Povo a aumentar as bancadas do pavilhão, vamos em massa apoiar as nossas atletas, vamos levar os bombos e as cornetas, os cachecóis e as bandeiras vamos fazer do nosso pavilhão um mini Dragão Caixa, um mini João Rocha, um mini Flávio Sá Leite ou um mini pavilhão da Luz.
Vamos encher de orgulho as nossas atletas, motiva-las e ajuda-las a atingir os objectivos, vamos em todos os jogos ser o oitavo jogador em cada período, vamos dizer a estas gentes honestas e trabalhadoras que estamos aqui, podem contar connosco.
Não deixem que as nossas meninas nos seus jogos não sintam o apoio da bancada, dos seus adeptos e estejam mais apoiantes da equipa adversária que da nossa, venham ver as vossas filhas, netas, sobrinhas, primas, vizinhas, amigas, convidem os vossos familiares, amigos e com muito respeito para com quem nos visita tanto na bancada como no recinto de jogo e também com as equipas de arbitragem, vamos ser um exemplo a nível nacional de respeito, humildade e fair-play.
As entradas são grátis, todos juntos podemos ajudar a atingir os objectivos, espero contar com o vosso apoio e presença já no próximo jogo.
E todos vamos gritar bem alto,VALONGO,VALONGO,VALONGO,VALONGO…..
E mais não digo……..

Sem comentários:

Enviar um comentário