segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O QUE EU PENSO......


Boa noite!
Mais uma quinta-feira e contínuo com a minha vontade de escrever, pois tornou-se para mim um hábito saudável, digo eu!
Hoje vou escrever sobre a ingratidão:
A ingratidão consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios ou o bem que nos fizeram.
O ser humano tem de facto muitos defeitos e virtudes.
 A ingratidão e  o egoísmo são dos defeitos que mais me deprime e incomoda.
A ingratidão acompanha o egoísmo e vice-versa.
O egoísta, é aquela pessoa que só pensa em si própria e nos seus próprios interesses e cujo umbigo funciona como centro do Universo, é um ser que não tem qualquer problema em usar os outros, pensando unicamente no benefício próprio.
Atingindo os seus objectivos, mostra o ingrato que habita no seu interior para mostrar às pessoas que o ajudaram, o quanto valem para ele, ou seja; NADA.
Essas pessoas foram meros instrumentos para atingir os seus fins. 
O sucesso é mérito pessoal, por seu lado, o fracasso é motivado por aqueles que o rodeiam.
É este o pensamento típico do ingrato.
Infelizmente para essas pessoas só resta um futuro: 
Mais tarde ou mais cedo, sentirão necessidade que a sua individualidade seja quebrada e não terão mais que um espelho para reflectir a sua imagem sem expressão, sem luz própria, pois as mesmas foram consumidas pela ingratidão.
Nunca me arrependo de nada que fiz por pessoas ingratas, pelo contrário, elas só reforçam a rectitude do meu carácter, pois cada vez mais conheço gente e pessoas, e tenho a certeza que o meu carácter é uma sementinha que já nasceu comigo ou me foi transmitida no berço.
Diante dessas pessoas, vejo com mais clareza a falta que faz a formação do ser humano.
Mas sempre hei- de dar à oportunidade de me provarem a diferença em ser só pessoa e ser gente.
Tenho a certeza que a uma das minhas maiores virtudes é a gratidão a Deus e aos meus pais por terem-me ensinado os valores para caminhar respeitando os meus sentimentos e principalmente os dos que me acolheram amorosamente e afectivamente ao longo da minha existência.
Partindo sempre do princípio que raramente ganho  gratidão da pessoa para a qual fiz algo de bom.
Na verdade, nunca devemos esperar receber algo pelas nossas boas acções.
Ser bom é não esperar nada em troca de acções boas.
É isso que me torna uma pessoa especial.
Existem pessoas que passaram pela minha vida e pela marca da ingratidão que deixaram não se tornaram ninguém, não deixaram rastros.
Ao fazer o bem com o coração, jamais espero algo em troca.
Mas os valores da minha existência digna e saudável, é que eu seja sempre uma pessoa grata, tentando sempre devolver em dobro aquilo que recebi.
Isso me coloca num patamar de pessoas que são gente.
Gente que é referência de dignidade, não pela impressão que causa ao chegar, mas, pela que deixa ao partir...
E mais não digo……

Sem comentários:

Enviar um comentário