quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O QUE EU PENSO.....


Boa noite!
Quinta-feira o dia mágico, dia de exercitar o dedo e fazer aquilo que eu considero um hábito saudável, escrever, digo eu….
Hoje vou manifestar a minha opinião sobre as decorações e iluminações da quadra natalícia.
Como todos vocês eu ando por aí, vejo e analiso, claro que tenho uma opinião que pode não ser a vossa, pode não agradar a alguns de vocês, mas como já me conhecem, eu falo, eu digo, eu escrevo, eu manifesto a minha desilusão.
O que é que foi feito a nível de iluminação de Natal na nossa Freguesia?
Nada, nada, nada, ruas, edifícios públicos, igreja e capelas, largos e jardins digam-me se viram alguma coisa.
A segunda maior Freguesia do Concelho, não merecia mais, claro que sim e era difícil, claro que não.
Acompanhem a minha visão:
A Junta de Freguesia fazia a iluminação na sua rotunda, edifício, capela e jardim, as comissões de festas faziam um presépio no exterior de cada capela e iluminavam a mesma, claro que onde não existe comissão de festas seria a população do lugar, as associações tratariam de iluminar os seus lugares, a ACRAR fazia na Redonda a ACRF fazia em Fermentões, o Grupo de Amigos do Calvário no Calvário e assim sucessivamente, claro que tudo isto tinha que ser devidamente planeado anualmente com a colaboração e moderação do Poder Local.
No jardim principal da Freguesia ou seja no Jardim de SºPedro em Valongo, era feito um presépio e cada associação, colectividade ou grupo de amigos ou mesmo os lugares da Freguesia enfeitava uma árvore de Natal, cada um á sua maneira e assim envolvia-se toda a comunidade e fazia-se da Freguesia de Valongo um encanto com motivos de satisfação e orgulho.
Mas para isso acontecer tem de haver por parte do poder uma política de proximidade com as populações, uma política de diálogo, uma cultura de manter as tradições.
A Freguesia de Valongo do Vouga deveria ter aproveitado esta lufada de ar fresco, esta onda de mudança para evoluir no tempo, mas não continua parada, paradinha e sem perspectivas de andamento, sem ambição e perspectivas de futuro.
Desejo a todos um Santo e Feliz Natal, junto das vossas famílias, que o pai Natal vos traga muitas prendinhas e principalmente muita PAZ, SAUDE e AMOR.
E mais não digo……  

Sem comentários:

Enviar um comentário