terça-feira, 9 de outubro de 2018

O QUE EU PENSO.....


Boa noite!
Mais uma quinta á noite e o hábito da escrita que se tornou saudável, digo eu!
Hoje vou na minha humilde opinião fazer uma análise de um ano de governação do nosso poder local.
Foi duro, deu muito trabalho, mas a mudança aconteceu, por muito pouco não se conseguiu maioria absoluta, e eu andei lá, fiz parte dessa onda de mudança.
Depois da tomada de posse era preciso conhecer os cantos á casa e pouco a pouco tentar arrumá-la.
Penso e tenho a noção que não tem sido tarefa fácil, pois segundo foi sendo tornado publico as coisas encontradas não eram fáceis de por em ordem.
Claro que era previsível que isso acontece-se pois foram muitos anos de governação de um partido só.
Uma equipa nova, novas ideias, novas mentalidades uma nova visão do que querem para a Freguesia, mas com um objectivo comum, fazer de Valongo do Vouga uma Vila mais e melhor atractiva e com condições fixação de nova população, e agora penso eu que devem ter a casa minimamente arrumada para começarem a mostrar obra.
Constato todos os dias que não vai ser fácil, pois é uma Freguesia muito grande e a população quer muitas situações resolvidas e com pouca mão-de-obra pois segundo me parece o quadro de pessoal foi reduzido não conseguem estar em todo lado.
Mas também tenho que dar a mão á palmatória, tem de haver por parte da Câmara Municipal mais trabalho na nossa terra pois assim começa a tornar-se difícil e se no passado havia um problema de incompatibilidades de opinião e política, agora não e Valongo do Vouga continua esquecido.
Foram 365 dias perdidos, na minha opinião não, ainda estão a tempo de cumprir tudo o que se propuseram, mas não podem perder mais tempo, penso que chegou a hora de mostrar a nós críticos que estamos errados e que valeu a pena a mudança.
Como eu costumo dizer «Sem medo rumo ao futuro» por um Valongo do Vouga, prospero, prático e atractivo.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário