terça-feira, 30 de outubro de 2018

O QUE EU PENSO.......


Boa noite.
Devido á paragem do grupo, por respeito e sentida homenagem pela perda que o nosso amigo e fundador do grupo teve, retomo hoje aquilo que eu considero um hábito saudável, que é a escrita, digo eu!
Hoje vou debruçar-me sobre um tema que tem sido bastante comentado e que tem-se perdido a olhos vistos, que é a amizade.
As amizades actualmente costumam ter prazo de validade: só valem enquanto tu podes oferecer algo…
Isso faz-me reflectir sobre a verdadeira amizade, porque ainda sou das pessoas que conserva certos valores ao pé da letra, como as amizades.
As verdadeiras amizades são aquelas que nascem na infância ou que se fazem através de pessoas, crianças que, apesar de adultas, ainda guardam consigo a necessidade de laços verdadeiros, sem segundos interesses.
As verdadeiras intenções são aquelas que se alicerçam nos princípios de verdade, fidelidade, do se doar para o outro, simplesmente pela necessidade de ter ao seu lado pessoas verdadeiras.
É tão ruim quando crescemos e passamos a ver as coisas para além da fantasia, quando vemos a realidade “nua e crua” e as pessoas sem máscaras.
Crescer também nos traz certas incompreensões do ser humano:
Como podem as pessoas se sentirem seguras com amizades “falsas”?
Amizades nas quais o único fundo de verdade é o interesse que se esconde atrás de falsas palavras, palmadinhas nas costas e sorrisos sem cor.
Perdas de tempo, e da própria essência do ser humano.
Como podem pessoas falsas se sentirem no direito de roubar o tempo de outra pessoa, fingindo amizade?
A amizade verdadeira é para poucos porque só poucos são os verdadeiros:
Aqueles que estão ali, independente de tudo e apesar de tudo, para apoiar e nos dizer que as coisas vão melhorar mesmo tendo a noção que vai ser muito difícil.
Simplesmente pela presença de alguém verdadeiro, as coisas já se tornam mais fáceis.
Valorizo as pessoas que têm a essência de uma criança porque têm a ingenuidade de se contentar com amizades simples que oferecem ombro amigo quando se necessita, palavras sinceras, sorrisos que nos iluminam por dentro porque sabemos que são verdadeiros.
Pessoas com a verdadeira essência de ser humano.
A essência daquele que sente o simples, vive o singelo e faz o outro feliz, por ser uma pessoa tão digna a ponto de se entregar de coração e mostrar que tem a imensidão na alma e o amor de Deus em seu coração.
Sim, porque só quem tem Deus no coração sabe ser verdadeiro!
Então vou continuar enganado ou vão ter a dignidade de dizer:
Eu não sou teu amigo, tu estás enganado a meu respeito.
Não, não precisam de se dar ao trabalho, eu sei, estão devidamente identificados, toda a mentira só dura enquanto a verdade não chega.
E mais não digo……

Sem comentários:

Enviar um comentário