segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O QUE PENSO.....


Boa noite amigos.
Hoje não me apetecia escrever, mas…..
Como todos sabemos a população da Freguesia de Valongo está cada vez mais envelhecida e com a idade aparecem as doenças, junta-se a tudo isso os fracos rendimentos, pois as reformas são muito pequenas.
Claro que estas pessoas têm que se descolar frequentemente ao posto médico e como a maioria delas já se encontram com muito fraca mobilidade e como os familiares próximos não conseguem disponibilidade para os transportarem utilizam o táxi como ultimo recurso.
Na última Assembleia de Freguesia foi questionado o actual executivo sobre a suspensão do transporte dos idosos ao posto médico.
Foi dito que o transporte não foi suspenso porque nunca existiu, que quem efectuava o transporte era a Casa do Povo, mas que o anterior executivo com a retirada do posto medico das anteriores instalações começou a fazer os transportes.
Analisaram e não encontraram nenhuns protocolos ou contrato para efectuarem o transporte por isso não fazem.
Corrijam-me se estiver enganado, a Junta de Freguesia faz contratos ou assina protocolos com ela própria?
Penso que não, talvez por isso não tenham encontrado nada escrito, mas atenção eu posso estar errado.
Mas independentemente de não existir nada escrito ou protocolado e verificando-se que é uma necessidade da população já deveriam ter feito uma análise e procurado minimizar a situação ou com os meios da própria Junta ou tentado junto da Casa do Povo a solução para o problema, e penso que não seria difícil pois como o actual Presidente disse faz parte dos Órgãos Sociais da mesma.
Muitas coisas foram feitas no passado erradamente, eu sei no entanto na parte social e de apoio aos mais necessitados como transportes aos mais diversos sítios quando tocava a «sineta» como se costuma dizer ele estava lá e as coisas andavam.
E meus amigos se existem carências e dificuldades na população é obrigação da Junta de Freguesia de analisar e arranjar soluções, não assobiar para o lado e culpar o passado, pois o passado já foi, têm que olhar para o presente e preparar o futuro só assim conseguiram cumprir com aquilo que prometeram ao eleitorado.
O poder local é eleito para servir a população, tratar e desenvolver a Freguesia proporcionando a todos os seus habitantes um vem estar e o orgulho de pertencer a esta hoje, Vila de Valongo do Vouga.
E mais não digo……

Sem comentários:

Enviar um comentário