segunda-feira, 29 de abril de 2019

O QUE EU PENSO....


Boa noite .
Hoje quero que façam uma reflexão comigo.
O que é a Pascoa?
Muitos, conhecem a história da Páscoa como uma celebração a ressureição de Cristo após sua morte e crucificação e também pelos diversos costumes que se criaram nesse período pascal, mas o que muitos não sabem é que esse período começa no domingo da ressureição e termina no domingo de Pentecostes (com duração de 50 dias) e nos prepara para receber o Espírito Santo prometido.
O nome Páscoa é de origem hebraica, da palavra Pessach que significa “passagem”, e leva esse nome pois antes de ser a festa da ressureição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.
Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressureição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã.
Porém muitos vem a Páscoa como uma esperança viva dada por Deus ao homens e essa esperança está sempre envolvida por muitos símbolos e estão entre eles:
Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte.
Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
Cordeiro: simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho.
Óleos santos: simboliza o Espírito Santo e são representados pelos óleos sacramentais utilizados no batismo, crisma e em unções de enfermos abençoados por bispos e sacerdotes durante a Missa do Crisma que ocorre na Quinta-feira Santa.
Água: utilizada no Sábado Santo, simboliza a pureza e a renovação de Cristo.
Coelhos: símbolo da fertilidade. Está associado a capacidade que a Igreja tem de produzir novos discípulos e espalhar a mensagem de Cristo.
Ovos de Páscoa: simbolizam o nascimento para uma nova vida
O domingo de Páscoa celebra a festa da vida. É nele onde são referenciadas a última Ceia, a prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressureição de Cristo e é nele que somos convidados à nossa ressureição.
Ou seja, a Páscoa é um período para agradecermos a Jesus pelo sacrificio e também para pensar em todos os nossos atos e renovar os votos perante a Deus para sermos cada vez melhores e dignos desse ato tão nobre para nos libertar e nos dar a vida
Páscoa é tempo de amor, de família e de paz...
É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento nos nossos corações de esperança, fé e confiança.
É dia de milagres. É dia dos nossos sonhos parecerem estar mais perto, tempo de retrospecção por tudo que tem sido e uma antecipação de tudo que será.
É hora de lembrar com amor e apreciação, das pessoas em nossas vidas, Que fazem a diferença.
Hoje, e todos os dias das nossas vidas, que a alegria da Páscoa invada os nossos corações e o daqueles que amamos, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor.
Que o coelhinho nos traga muito mais que simples ovos de chocolate.
Que ele nos traga muita saúde, amor, felicidade, compreensão, carinho.
Que vocês sejam abençoados, por aquele que nos deu sua vida.
É o que eu desejo sinceramente porque amigos como vocês a gente não pode esquecer...
A todos uma Santa e Feliz Páscoa.
E mais não digo…….

Sem comentários:

Enviar um comentário