segunda-feira, 6 de maio de 2019

O QUE EU PENSO......


Boa noite!
Mais uma semana, mais um dia a fazer o que gosto, ou seja tirar fotografias, conversar com a população e escrever, digo eu.
Como também sei escrever sobre o pouco que encontro bem, hoje quero manifestar o meu agrado do trabalho desenvolvido no local que eu considero um dos exlibris da Freguesia de Valongo do Vouga, o parque da Garganta ou do Ribeiro como é chamado.
Uma das promessas eleitorais deste executivo era aproximar as pessoas do rio, pouco a pouco isso começa a acontecer.
Tenho por este local um carinho muito grande e como têm notado defendo sistematicamente o local como ponto de referencia da Freguesia.
E noto que depois de alguma relutância o parque começa a ter o tratamento que á muito merecia e isto não se aplica só a este actual executivo, também tenho que dizer que no anterior mandato o parque foi completamente esquecido e abandonado.
Mas nunca é tarde para arregaçar as mangas e dar á população um espaço de lazer e recreio que todos e o executivo tenha orgulho em utilizar e aconselhar a visita.
Com o projecto do Orçamento Participativo e a sua execução começou-se a dignificar o espaço, depois vem a limpeza e conservação do mesmo, a consolidação do muro de suporte do rio que o caminho estava a desavar para o leito, excelente trabalho, a limpeza do leito e do espaço onde anteriormente esteve um pequeno parque infantil, são evidencias mais que animadoras que o parque tem pernas para andar e isso enche-nos  de orgulho e satisfação.
Com a colocação de postes de electricidade e a iluminação do local abre prespectivas de grandes eventos tanto a nível artístico e cultural assim como desportivos o que vem consolidar a sua utilidade.
Como é maravilhoso encontrar famílias a utilizar o espaço com almoços e convívios, como é maravilhoso encontar famílias nos seus passeios de bicicletas, como é maravilhoso encontar grupos a fazer as suas caminhadas, como é maravilhoso encontrar os nossos amigos mais ligados ao atletismo a utilizar este percurso para o seus treinos diários ou de fim de semana.
Como vai ser maravilhoso ver o Trilho das Levadas a ser reactivado e devidamente sinalizado e voltar a fazer parte dos Trilhos do Concelho de Agueda.
Como seria magnificamente grandioso a criação de um percurso pedreste nas margens do rio que fize-se a ligação entre o Parque da Garganta e o Parque da Boiça na Agueira.
Como seria maravilhoso e por favor deixem-se sonhar, a limpeza do leito e de um percurso nas margens do rio até á ponte de Á dos Fernandos com ligação nesse local tanto para o lado do Sobreio ou do Paço ou para o lado das chamadas Povoas, Salgueiro, Moutedo, Cadaveira ou Redonda utilizando a partir daí os caminhos existentes.
Ainda não está tudo feito, queremos e desejamos mais, mas estamos no bom caminho.
Roma e Pavia não se fez num dia e o caminho faz-se caminhando, parabéns executivo, como eu costumo dizer sem medo rumo ao futuro.
E mais não digo….

Sem comentários:

Enviar um comentário