sexta-feira, 12 de julho de 2019

O QUE EU PENSO......


Boa noite!
Mais uma semana, mais um dia a fazer o que gosto, ou seja tirar fotografias, observar, conversar com a população e escrever, digo eu.
A semana passada fomos desgraçadamente brindados  com a destruição de um fontenário em Lanheses.
Lamentavelmente  eu digo, sou eu que digo, vergonhosamente quando se deveria recuperar assistimos ao inicio de uma anunciada destruição deste património que muito embelezou e foi uma mais valia ás comunidades locais que a maior parte delas têm história e memorias da sua infância e juventude que agora vão vendo desaparecer.
Quando se devia rejuvenescer a nossa terra, quando se devia embelezar, quando se devia recuperar, acontece que ao contrário de outras localidades que preservam e recuperam na nossa terra destruímos.
Á uns tempos atrás quando eu andei por essas bandas a recolher material fotográfico e estive junto da malograda fonte alguém me abordou e na nossa conversa fiquei a saber que estavam a reunir forças para ser a população local a recuperar aquele espaço, embelezá-lo e dar-lhe o brio e a dignidade que ele já teve e que contavam tornar a dar-lhe.
E agora, quem vai ser responsabilizado por esta destruição?
Sim porque houve um responsável, será que alguém vai assumir a culpa, será que alguém vai querer saber quem destruiu ou vão todos ser coniventes com a destruição.
E qual vai ser a próxima a ter o mesmo destino, vou ficar atento, no entanto niguem me vai calar e vou dizer a todos os cantos do mundo.
O que está a acontecer com o nosso património de fontenário na nossa Freguesia é uma vergonha, uma grandíssima vergonha da qual eu sinto uma revolta e que todos nós deveríamos estar indignados e revoltados.
E mais não digo…..

Sem comentários:

Enviar um comentário