segunda-feira, 22 de julho de 2019

O QUE EU PENSO.......


Boa noite!
Mais uma semana, mais um dia a fazer o que gosto, ou seja tirar fotografias, observar, conversar com a população e escrever, digo eu.
Bom quando as coisas deveriam começar a entrar no ritmo normal, pois o tempo de arrumar e acentar já deveria ter passado, constacto que afinal continuamos com um verdadeiro faz de conta no desenvolvimento da nossa Freguesia.
Nada ou quase nada foi feito, as limpezas de bermas e valetas uma verdadeira calamidade, e agora para compor a desgraça o estado calamitoso e vergonhoso em que se encontra o cemitério.
Não é possível que não haja da parte do  poder uma estratregia de manutenção, limpeza e conservação deste lugar sagrado, que diariamente é visitado por dezenas de pessoas não contando com os funerais que trazem infelizmente algumas pessoas de fora que ficam com uma ideia factual de abandono e desleixo deste lugar sagrado.
Eu tenho alguma dificuldade em compreender que as coisas cheguem a este ponto, será que não existe pessoal suficiente para garantir minimamente as limpezas?
Se não, porque não se aproveita as oportunidades da lei e admite-se mais ao abrigo da mesma, porque é que vamos passear pelas nossas freguesias vizinhas e mesmo no nosso Concelho e encontramos tudo digno de se ver e chegamos á nossa e, é esta verdadeira calamidade.
Com o decorrer do ano infelizmente desloquei-me a vários cemitérios do nosso Concelho e Concelhos vizinhos acompanhar á sua ultima morada pessoas pelo qual tinha consideração e respeito, e não encontrei em nenhum deles o que ultimamente tenho encontrado no nosso, tudo muito limpo e asseado, tudo com muita dedicação e respeito e não só o digo relativamente ao espaço em si, mas também no que diz respeito ás cerimónias fúnebres, mas isso fica para outra oportunidade.
Valongo do Vouga tem regredido em quase todos os aspectos em vez de ter acompanhado a evolução, será que ninguém vê, será que sou só eu que detecto estas e outras anomalias.
Continuo com a esperança de chegar a uma quinta feira e fazer aquilo que já algum tempo me pedem, para eu escrever a dizer bem do que encontrei feito, mas para isso acontecer tenho de ver, enquanto não acontecer não o posso fazer.
E mais não digo……..

Sem comentários:

Enviar um comentário